Logo NIC.BR Logo NIC.BR

MAPEAMENTO DE INICIATIVAS NACIONAIS DE GOVERNANÇA DA INTERNET NA LAC

Bem-vindo ao projeto Mapeando IG LAC (MIGLAC)

O projeto MIGLAC é tanto um processo de pesquisa e uma ferramenta online que busca organizar e disponibilizar informações sobre as iniciativas de Governança da Internet na região da América Latina e Caribe (LAC).

Esse esforço foi iniciado com a coleta, a sistematização e a publicação de informações sobre os IGFs nacionais na Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Venezuela, Uruguai, México e Nicarágua*. A plataforma MIGLAC oferece informações acessíveis e atualizadas sobre as diferentes estruturas dos NRIs na região LAC. O mapa interativo permitirá aos usuários interagir com as informações sobre as estruturas de governança, objetivos, resultados, financiamento, canais de comunicação e mecanismos de trabalho, como algumas das principais dimensões. Academia, grupos da sociedade civil, estudantes e policy-makers com diferentes níveis de familiaridade com os temas relacionados a governança da Internet serão capazes de navegar facilmente no conteúdo, bem como usá-lo para fins educacionais e para o desenvolvimento de políticas baseados em evidências.

O projeto MIGLAC é patrocinado pelo Internet Policy Observatory. A equipe de pesquisadores encarregados pela iniciativa é composta por: Carolina Aguerre (Centro de Tecnología y Sociedad (CETYS), Universidad de San Andrés); Agustina Callegari (ISOC / CETYS, UDESA); Diego R. Canabarro (CEGOV-UFRGS / INCT-DD-UFBA / NIC.br); Louise Hurel (London School of Economics); Nathalia Sautchuk (NIC.br).

Se você tiver comentários ou sugestões, por favor contate-nos por e-mail: miglac at nic dot br

* As informações apresentadas aqui foram coletadas entre 2017 e 2018 com as iniciativas nacionais de governança da Internet que colaboraram com a pesquisa.



Continente sur sur sur sur central central central sur sur central sur
Codigo HighMaps ar cl br pe rd gt pa ve uy cr bo
Iniciativa Argentina x Colombia x Brazil x Peru x Republica Dominicana x Guatemala x Panama x Venezuela x Uruguay x Costa Rica x Bolivia x
Site Web Link Link Link Link Link Link Link Link Link Link Link
Motivação geral/missão da iniciativa Ser um ponto focal no país para as discussões sobre governança da Internet X X X X X X X X X
Desenvolver os princípios multissetoriais de governança da Internet X X X X X X X
Promote a national space following the international trends in Internet governance X X X X X X X X X X X
Outros Estabelecer espaços de discussão contínua, que vão além do más do Fórum
Número de edições 2 e um diálogo prévio 4 7 Atualmente duas (2016 e 2017) 2015, 2016, 2017 1 1 1 2 edições: 2016 e 2017 NA 1
Secretariat or organizing committee Sim Não Sim Sim Sim Sim Sim Não Sim Sim Sim
Number of members of the Secretariat or Organizing Committee 10 membros 16 5 11 entities 10 3 entidades 17 entidades
Composição multissetorial da secretaria ou comitê de organização Sim Sim Não Não Não Sim Sim Sim
Equipe Ambos. Por favor descreva a organização do trabalho O trabalho do Comitê é voluntário. A secretaria é paga. A equipe de assessoria técnica são profissionais contratados trabalhando permanentemente para o CGI.br. Porém, não são exclusivamente contratados para a iniciativa. Technical staff of the secretariat are hired professionals working permanently for CGI.br. Eles apoiam todas as atividades aprovadas pelo CGI.br. O trabalho do Comitê é voluntário. A secretaria é paga. Cria-se um comitê adhoc multissetorial, que colabora de forma voluntária para a organização do evento. 1. IPANDETEC convoca as reuniões. 2. Voluntários tocam as redes sociais. Paga-se o máximo possível, as viagens dos apresentadores são pagas e para o restante são procurados voluntários As pessoas que trabalham no Comitê Organizador o fazem como uma das muitas funções que tem em seu posto de trabalho dentro da organização que representam. Não há orçamento nem pessoal independente para o Comitê Organizador.
Fontes de financiamento ICANN X X X X
ISOC X X X X X X X X X
IGF Support Association X X X X X X X X
Empresas internacionales X X X X
Empresas nacionales X X X X X
ONGs internacionales
ONGs nacionales X X X X
Administrador de ccTLDs X X
Governo X X
Outros As organizações que fazem parte do comitê fornecem suporte em temas logísticos e de difusão. LACNIC. Cada organização que é parte do Comitê Organizador se encarrega de que uma ou mais pessoas possam dedicar tempo na participação do Comitê. Esses fundos da ICANNm da ISOC e do LACNIC são utilizados para o dia do evento do IGF, durante o ano o Comitê Organizador doa o tempo de sua equipe e recursos de suas organizações para coordenar a organização e o seguimento do IGF.
Parcerias com outras iniciativas similares Não Não Não Não Não Não Não Não Não Sim Não
Resultados produzidos Relatórios X X X X X X X X X X
Documentos de políticas
Documentos de trabalho X X
Outros Relatórios que se encontam no site web gobernanzadeinternet.co Além dos relatórios, não existem outros produtos, desde que o fortalecimento das relações pessoais entre as partes interessadas não seja levado em consideração como um produto do IGF. Relatório de imprensa Ser reconhecido pelo Secretariado do IGF como a iniciativa nacional oficial de promoção da Governança em um espaço destinado a esse fim. Desenvolvimento de 3 painéis participativos sobre temas de Governança da Internet, liderados por 10 profissionais reconhecidos em cada uma das áreas. Envolvimento da população na elaboração da agenda que foi desenvolvida durante o Diálogo sobre Governança da Internet. Vários setores da população costa-riquenha (comunidade técnica, governo, setor educacional, população civil, entre outros) foram alcançados e educados em questões de Governança. Envolvimento dos múltiplos atores que compõem o ecossistema da internet na participação ativa das atividades desenvolvidas em torno do Diálogo de Governança (webinars, surveys). Contribuição para a construção de um Roteiro Nacional (Plano de Governo que envolve estratégias específicas de atuação em matéria de Governança). Apresentação de um relatório final ao Secretariado do IGF.
Registros produzidos Documentos de trabajo X X X X
Minutas X X X X X X X
Gravações de vídeo X X X X X X X X
Gravações de áudio X X
Transcrições completas X
Others Relatórios Relatórios Sessão de fotografias e um relatório final do evento
Utilização de redes sociais Facebook X X X X X X X X X
Twitter X X X X X X X X
Instagram X X Instagram
Linkedin X
Outros No entanto, as contas do capítulo local de @isoc_rd são usadas. Embora tags especializados sejam criados. Não por enquanto Canal do YouTube Não tem redes sociais próprias, a informação foi replicada a partir das redes e bases de dados das partes organizadoras
Uso de canais de comunicação Listas de email X X X X X X X X
Boletim de noticias X X
Blog X X
Fórum X X X
Wiki
Outros Google Forms Grupo fechado entre membros do comitê de programa
Participação remota Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Não Sim Não Sim
Existência de auxílio a participação Sim Sim Sim Não Não Não Não Sim Não Não Sim